Mi?rcoles, 25 de junio de 2008

 
 

 

 

 

          

 

"[...] Antônio tece agora para nós a outra voz, a que foi chamada poesia por Octavio Paz, com a humildade e a altivez híbridas do poeta, fazendo a sua parte nesse jogo e nessa viagem com que todos nos defrontamos."

Lucila Nogueira

 

CAMPOS, Antônio. Portal de Sonhos. São Paulo: Escrituras, 2008. Projeto gráfico: Patrícia Lima. Fotos de Gustavo Maia.

 

 

"Basta lê-lo. Basta lê-lo sempre. Para se verificar que aqui é reunida uma prosa que faz sempre bem, acalenta e vibra. Até porque, e a seu modo, Antônio Campos é também um rebelado.” Raimundo Carrero

SOBRE O AUTOR
Filho do escritor Maximiano Campos, da Geração 65 de autores pernambucanos,Antônio Campos nasceu em 1968, no Recife. É advogado especializado em Direito Empresarial e Direito do Entretenimento.
Além disso, é presidente do Instituto Maximiano Campos – IMC, sociedade civil voltada à valorização da cultura brasileira, especialmente dos valores literários, com ampla atuação em Pernambuco e no Nordeste.
Publicou os seguintes livros: Mensagens (2002); Pense S. A. (2002); O Grande Portal (2003); Direito Eleitoral – Eleições 2004 (2004); Viver é Resistir (2005); além da plaquete A Arte de Advogar (2004). Também organizou obras como a coletânea Pernambuco, Terra da Poesia (2005) e Panorama do Conto em Pernambuco.
 Na área literária, tem se destacado como curador da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas – Fliporto, uma das mais bem-sucedidas iniciativas do País nesse campo de atuação.

                                         

   


Tags: palavra, fliporto, poetasdelmundo, festa, sonhos

Publicado por ChemaRubioV @ 18:26  | AGENDA CULTURAL
Comentarios (0)  | Enviar
Comentarios