Domingo, 30 de noviembre de 2008
 


       

         

Só a coragem liberta
o viver amarrado no medo,
que o mundo é um velho mágico
cheio de estranhos segredos.

                           Antônio Campos

 

 

       Antônio Campos, 40 anos, escritor, advogado, Presidente do Instituto Maximiano Campos, Curador da Fliporto, Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas. É autor dos livros: Território da Palavra e Portal de Sonhos, entre outros. Organizou as antologias: Pernambuco, Terra da Poesia e Panorâmica do Conto em Pernambuco.

        Elegeu-se, no dia 13 de outubro passado, com 24 votos, para Academia Pernambucana de Letras, na vaga deixada por Paulo Maciel. quando comentou:
         “Vejo a Academia como uma continuação do convívio com o livro, hábito herdado de meu pai Maximiano, de meu tio Renato, da proximidade de amigos e intelectuais. Acho também que darei a ele, Maximiano, que não pertenceu à APL, a alegria desse pertencimento, de certa forma.”

        Antônio Campos afirma sempre em suas palestras: "O livro é uma forma de resistência e reexistência numa globalização que só trouxe mais exclusão social". Além resgatar em edições nacionais toda a obra de seu pai, Maximiano Campos, patrocinou a publicação de várias obras de autores pernambucanos já consagrados e da nova geração. Tornou-se, um incansável pesquisador de novas ferramentas e plataformas digitais para difusão da Arte Literária, valorização do escritor e conquista de novos leitores. Criou o site E-Books Fliporto, onde estão disponibilizados seu livro Território da Palavra e a palestra O Futuro do Livro. Para acessar o site, clique na marca.

 

 

 

           


Tags: antonioCAMPOS, instituto maximiliano, flyporto, brasil, portugues, poetas del mundo, letras conquista de novos

Publicado por ChemaRubioV @ 22:22
Comentarios (0)  | Enviar
Comentarios